Publicado em Maio, 25, 2019By

LANCHÃO DE FRANGO SEM FORNO | SUPER FÁCIL DE FRIGIDEIRA | Gabriel Freitas

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu te ensino fazer umlanchão de frango sem forno! Essa receita é super fácil de frigideira. Esperoque vocês gostem, SUPER BEIJO ;**

Lanchão de frango de frigideira.

Recheio de Frango

Ingredientes:

2 colheres de sopa de azeite,
1/2 cebola picada,
2 dentes de alho picados,
300 gramas de frango cozido e desfiado,
1 tomate picado,
1/4 de pimentão picado,
5 azeitonas picadas,
1/2 colher de chá de paprica,
1/2 colher de chá de coentro em pó,
1/2 colher de chá de sal,
1/2 colher de chá de pimenta do reino,
2 colheres de sopa de requeijão,
Cheiro verde a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque em uma panela o óleo, a cebola, e refogue bem ate que a cebola dê uma leve muchada. Acrescente o alho e refogue, em seguida adicione o frango, e refogue mais um pouco. Coloque todos os ingredientes restantes! exceto o cheiro verde e misture até incorporar tudo. Pra finalizar acrescente o cheiro verde a gosto e reserve.

Massa

Ingredientes:

2 xícaras de chá de farinha de trigo tradicional sem fermento,
1/2 colher de chá de sal,
1/2 colher de chá de açúcar,
1.1/2 colher de sopa de azeite ou manteiga/margarina derretida,
3/4 de xícara de chá de água.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes dentro de um bowl (tigela) exceto a água! pois iremos acrescenta-la aos poucos conforme for dando o ponto da massa. Eu já comecei meu processo direto com as mãos na massa pra agilizar, mais você pode começar a misturar com uma espatula se preferir e trocar para as mãos apenas quando pesar. Com a massa bem misturada e próxima ao ponto, leve-a para bancada e sove um pouco para deixa-la mais lisinha.

Montagem:

Para montagem precisaremos de:

150 gramas de presunto,
150 gramas de muçarela,
1 colher de sopa de requeijão ou molho de tomate a sua preferência,
Orégano a gosto.

Abra a massa com auxilio de um rolo de modo que caiba na sua frigideira e sobre bordas o suficiente pra gente fazer a trouxinha (fechar) após rechear. Umedeça a massa com um colher de requeijão ou molho de tomate a sua preferência, em seguida despeje todo o recheio de frango dentro e espalhe bem pra não ficar aquele lombinho em um canto só. Coloque o presunto, metade da muçarela e o orégano. Feche a massa trazendo as bordas ao centro formando uma especie de trouxinha e aperte bem os encontros da massa com os dedos pra ele ficar bem lacradinho. Leve a frigideira que você mediu seu lanche para o fogo médio, unte com um fio de azeite ou manteiga e coloque o lanche dentro com o lado das emendas pra baixo para assar primeiro! é importante que o fogo esteja baixo para assim da tempo assar tudo direitinho. Assou um lado, vire com cuidado e vamos assar o outro! Nesse ponto vamos utilizar mais um pouco de requeijão ou molho de tomate espalhando bem por cima do lanche, em seguida espalhar também o restante da muçarela. Você pode colocar também um pouco de parmesão ralado a gosto! eu utilizei pois vou da uma leve gratinada com o maçarico pra dar aquela cor.

Deixa seu comentário

Comente pelo WordPress

Você também pode gostar dessas receitas...