Publicado em março, 21, 2018By

A MELHOR MASSA DE BOLO PROFISSIONAL SUPER FOFA | MASSA BRANCA |

Essa receita é pra você que gosta daquela massa super leve e fofinha. Hoje eu te ensino a fazer a melhor massa para bolo profissional. Essa receita tem um sabor incrível, é super fofa, bem úmida e fácil de manusear, perfeita para bolos de festas.

Massa para bolo profissional

Ingredientes:

3 ovos,
2 gemas,
1 xícara e meia de aúcar,
1/2 xícara de leite,
1 colher de sopa de suco de limão,
1/2 xícara de óleo,
2 xícaras e meia de farinha de trigo sem fermento,
1 colher de fermento.

Modo de Preparo:

Em um recipiente coloque os ovos junto com as gemas e bata ate que a mistura comece ganhar volume. Acrescente o açúcar aos poucos sem parar de bater. Quando sua mistura dobrar de volume e estiver com uma cor esbranquiçada, reserve. Agora vamos preparar o buttermilk. Comece amornando seu leite e acrescente o suco de limão, então despeje dentro da sua mistura de ovos com açúcar e em seguida adicione o óleo e volte a bater. Quando sua mistura estiver homogenia é hora de acrescentar a farinha aos poucos sempre peneirando e encorporando com um fuê. Finalize acrescentando o fermento. Quando a massa estiver homogenia despeje em uma forma untada e polvilhada farinha de trigo, e leve para o forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 55 minutos.

Dicas:

  1. Eu gosto de utilizar óleo em minhas massas por que geralmente levo meus bolos para geladeira, assim eles continuam úmidos e fofinhos! Já a manteiga/margarina tende a ganhar consistência quando refrigerada fazendo com que sua massa resseque um pouco.
  2. Quando seu bolo estiver com aquele cheirinho pela casa, começando a dourar, você pode checar se ele esta pronto espetando um palito/garfo no centro dele sem retirar do forno! Se o palito/garfo sair seco seu bolo está pronto.
  3. Para o seu bolo desenformar lisinho uma opção é o papel manteiga assim como eu fiz no vídeo! seu bolo fica perfeito.

Deixa seu comentário

Comente pelo WordPress

1 Comentário

  • Joilson Machado
    // 28/mar // às 15h

    Olá boa tarde Gabriel.
    Ontem eu consegui fazer sua receita novamente, só que dessa vez eu adicionei um pouco de cacau em pó, ficou maravilhoso.

  • Você também pode gostar dessas receitas...