Publicado em Maio, 28, 2019By

SOBREMESA DE COCO COM RECEITA DE GANACHE DIFERENTE | SEM CHOCOLATE EM BARRA | Gabriel Freitas

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu ensino fazer uma sobremesa de coco com receita de ganache diferente! É bem pratica, deliciosa e rápida! E essa ganache não leva chocolate em barra. Eai, curioso (a)? Então assista o vídeo até o final para não perder nenhuma das dicas e arrasar nessa receita. Espero que gostem, SUPER BEIJO ;**

Sobremesa de coco com ganache.

Creme de Coco

Ingredientes:

4 colheres de sopa de amido de milho,
800 ml de leite integral,
200 ml de leite de coco,
100 gramas de coco ralado,
1.1/2 caixa de leite condensado (caixa com 395 gramas),
2 colheres de sopa de manteiga/margarina.

Modo de Preparo:

Coloque o amido em uma panela ainda com fogo desligado e dissolva com um pouco do leite, em seguida adicione o restante do leite junto com todos os demais ingredientes, misture e leve ao fogo médio. Siga sempre mexendo para que seu creme não queime até que ele engrosse e comece fazer aquelas borbulhas mais grossas. Nesse ponto você irá marcar um minuto, continuará mexendo e então retirará do fogo. Despeje em um tigela e cubra com plastico filme em contato.

Ganache Fake

Ingredientes:

2 caixas de creme de leite (caixa com 200 gramas),
7 colheres de sopa de chocolate em pó 32% cacau.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve em fogo médio misturando sempre. O ponto varia do seu gosto! quanto mais tempo ela ficar no fogo, mais consistente ela vai ficar. Aqui eu deixei ela subir e segurei mexendo cozinhando por 4 minutinhos. Despeje em uma tigela e cubra com plastico filme em contato para esfriar.

Montagem:

Para montagem vamos precisar:

2 caixas de bis picadas (separe alguns inteiros para decoração).

Faça uma camada com aproximadamente 1/3 do creme de coco em uma travessa de vidro, em seguida cubra com metade dos bis picados. Repita o processo, e em seguida cubra com o restante do creme de coco. Finalize com o ganache fake espalhando bem por cima! leve para geladeira por aproximadamente duas horinhas e então decore a vontade. Na minha decoração fiz as bordas da travessa com bis triturado, e no centro pra dar aquele charme coloquei dois bis inteiros sobrepostos.

Deixa seu comentário

Comente pelo WordPress

Você também pode gostar dessas receitas...