Publicado em Maio, 16, 2019By

COMO FAZER SALGADO FÁCIL E RÁPIDO | FICA UMA DELÍCIA | Gabriel Freitas

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu ensino como fazer salgado fácil e rápido, fica uma delicia, e ainda leva aquele toque especial de batata na massa. Fiz ele no sabor de queijo muçarela, mais você pode usar o recheio que preferir! Use a imaginação. Espero que gostem, SUPER BEIJO ;**

Massa de salgado com batata.

Ingredientes:

500 gramas de batata inglesa descascada,
50 gramas de queijo parmesão ralado,
Cheiro verde a gosto,
Orégano a gosto,
Sal a gosto,
Pimenta do reino a gosto,
1 ovo,
3 xícaras de chá de farinha de trigo tradicional sem fermento,
150 gramas de queijo muçarela ralado.

Modo de Preparo:

Cozinhe as batatas até que fiquem bem molinhas, em seguida amasse-as com auxilio de um espremedor, ou você pode utilizar uma peneira e força-las contra a tela com auxilio de uma colher. Adicione os temperos e misture bem. Acrescente o ovo e misture até homogenizar. Comece acrescentar a farinha aos poucos misturando com a espatula, em seguida quando a massa ganhar uma certa consistência comece mexer com as mãos meio que sovando a massa dentro do refratário mesmo até atingir o ponto, que é quando parar de grudar nas mãos.

Nota: Aqui na minha massa utilizei aproximadamente 2 xícaras de farinha de trigo para atingir o ponto ideia.

Divida a massa em bolinhas no tamanho do salgado desejado para facilitar a sua abertura. Amasse a bolinha na palma da mão, adicione queijo muçarela e envolva com a massa fechando e boleando. Refaça o processo por toda a massa.

Vamos precisar de 2 ovos mexidos e farinha de rosca para empanar nossos salgados.

Passe os salgados pelos ovos mexidos e em seguida pela farinha de rosca. Repita o processo por todos os salgados.

Agora é só levar para fritar em uma panela com óleo o suficiente para cobrir os salgados. Leve a panela ao fogo e deixe o óleo esquentar, baixe o fogo para médio, então frite de 3 em 3 salgados até que fiquem bem dourados.

Rendimento: 12 salgados.

Dica: Você pode preparar um refratário com alguns lencinhos ou papel toalha para colocar os salgados assim que retira-los do fogo; o papel absorve mais o óleo e deixa-os mais sequinhos.

Deixa seu comentário

Comente pelo WordPress

Você também pode gostar dessas receitas...