Publicado em Maio, 30, 2019By

O MELHOR BOLO DE NINHO COM CHOCOLATE DO MUNDO | PRÁTICO E FÁCIL | Gabriel Freitas

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu ensino o melhor bolode ninho com chocolate do mundo! Essa receita é muito prática e fácil, semfalar nessa combinação de creme de ninho e creme de chocolate ficouespetacular, vale a pena fazer, confia no Gabis. Espero de gostem, SUPER BEIJO;**

bolo de ninho com chocolate
Bolo de ninho com chocolate.

Massa Bolo de Ninho

Ingredientes:

5 ovos,
2 xícaras de chá de açúcar,
1 xícara de chá de leite em pó,
3/4 xícara de chá de óleo,
1 colher de sopa de essência de baunilha,
300 ml de leite integral,
3 xícaras de chá de farinha de trigo tradicional sem fermento,
1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Modo de Preparo:

Coloque os ovos e o açúcar em um bowl (tigela), e bata com auxilio de um fuê ou batedeira até que dobre de volume e se torne uma mistura levemente esbranquiçada. Adicione o óleo, o leite em pó e bata até homogenizar. Acrescente a farinha sempre peneirando e intercalando com o leite em temperatura ambiente, misture até ficar tudo homogêneo. Para finalizar acrescente a essência de baunilha, o fermento e incorpore levemente. Despeje em uma fôrma untada e polvilhada farinha de trigo e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 45 minutos.

Medidas da fôrma em centímetros: 22 larg. x 32 comp. x 5 alt.

Dica: Como o tempo pode variar um pouco de forno para forno, quando você começar a sentir aquele cheirinho de massa pronta vá no forno clareie e dê uma leve palmadinha na lateral do forno, se a massa estiver bem consistente, espete o centro da massa com um palito, se o mesmo sair limpo e seco sua massa está pronta.

Creme de Chocolate

Ingredientes:

1 caixa de leite condensado (caixa com 395 gramas),
2 colheres de sopa de amido de milho,
5 colheres de sopa de chocolate em pó 32% cacau,
1 caixa de creme de leite (caixa com 200 gramas),
500 ml de leite integral,
1 colher de sopa de manteiga/margarina,
100 gramas de chocolate nobre meio amargo,
6 gramas de gelatina incolor hidratada conforme instruções do fabricante.

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque o leite condensado, e dissolva dentro dele o amido de milho, e o chocolate em pó. Acrescente o creme de leite, o leite, e a manteiga, em seguida misture bem e leve em fogo médio misturando sempre para não queimar. Quando o creme der uma leve engrossada e começar fazer aquelas borbulhas mais grossas marque 1 minuto, continue mexendo e desligue o fogo. Adicione o chocolate picado, misture até que derreta e fique homogêneo. Despeje em um recipiente coberto com plastico filme em contato até esfriar.

A gelatina vamos acrescentar só na hora da montagem e é muito importante que o creme ainda esteja morninho para ela não empelotar! essa gelatina vai ajudar na estrutura do nosso bolo.

Creme de Ninho

Ingredientes:

1 caixa de leite condensado (caixa com 395 gramas),
5 colheres de sopa de leite em pó,
2 colheres de sopa de amido de milho,
500 ml de leite integral,
1 caixa de creme de leite,
3 gemas de ovos,
1 colher de sopa de manteiga/margarina,
100 gramas de chocolate branco nobre picado,
6 gramas de gelatina incolor hidratada conforme instruções do fabricante.

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque o leite condensado, e dissolva dentro dele o amido de milho, e o leite em pó. Acrescente o creme de leite, o leite, os gemas e a manteiga, em seguida misture bem e leve em fogo médio misturando sempre para não queimar. Quando o creme der uma leve engrossada e começar fazer aquelas borbulhas mais grossas marque 1 minuto, continue mexendo e desligue o fogo. Adicione o chocolate picado, misture até que derreta e fique homogêneo. Despeje em um recipiente coberto com plastico filme em contato até esfriar.

A gelatina vamos acrescentar só na hora da montagem e é muito importante que o creme ainda esteja morninho para ela não empelotar! essa gelatina vai ajudar na estrutura do nosso bolo.

Calda de Ninho

Ingredientes:

1 xícara de chá de água,
3 colheres de sopa de açúcar,
3 colheres de sopa de leite em pó.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela, em seguida leve em fogo médio e mexa até dissolver e levantar fervura.

Montagem:

Para montagem como provavelmente vocês não terão uma fôrma tão alta como eu também não tenho! eu aconselho usar uma faixa de acetato assim como eu fiz.. facilita demais na montagem.

Com nossa massa pronta e em temperatura ambiente, corte-a em 3 camadas iguais, em seguida retorne uma camada para dentro da fôrma. Umedeça com a calda e despeje todo o creme de chocolate espalhando bem. Coloque outra camada de massa, umedeça bem, e despeje por cima todo o creme de ninho. Coloque a ultima camada por cima e leve para geladeira por aproximadamente 2 horas, até a gelatina atingir a consistência ideal. Finalizei o meu bolo com o ganache fake que ensinei aqui na receita passada! mais vocês podem usar o ganache tradicional mesmo, fica ao critério de vocês. Retornem o bolo para geladeira por mais 1 horinha.

Deixa seu comentário

Comente pelo WordPress

Você também pode gostar dessas receitas...